Música Itinerante: Recordações de Amar a Cuba

Em agosto o projeto Música Itinerante recebe uma homenagem a dois dos maiores representantes da música cubana no mundo com o show “Recordações de Amar a Cuba, canções de Pablo Milanês e Sílvio Rodríguez”. Inspirado no título do Romance de Oswaldo França Junior – “Recordações de Amar em Cuba”, conta sua passagem pela Ilha através de uma história de amor, aliada às suas observações e reflexões sobre as dimensões das mudanças ocorridas na Ilha, após a Revolução Cubana.

O legado de Sílvio Rodriguez e de Pablo Milanês se estende por toda a América Latina e pelo mundo, sendo um arquétipo de muitos músicos, violonistas e poetas que nasceram graças a seu exemplo. Fundadores da ‘Nueva Trova Cubana’,  juntamente com Noel Nicola, Vicente Feliú e outros músicos, um dos movimentos musicais mais importantes da música Latinoamericana dos últimos tempos.

No palco, Lu Toledo, Camilo Bernales e o maestro Nestor Lombida interpretam algumas das belíssimas canções de Sílvio Rodriguez e de Pablo Milanês com a participação especial de Márcio Duarte.

  • Música Itinerante: show Recordações de Amar a Cuba, com Lu Toledo, Camilo Bernales e o maestro Nestor Lombida. Sábado 10 de agosto às 19h00 no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil. Ingressos: R$ 40,00 [inteira] e R$ 20,00 [meia].

Música Itinerante é uma realização da Favo Cultural, IMAGO cultura e Naza Music Entretenimento. Ingressos: bit.ly/LuToledo

Música Itinerante: Recordações de Amar a Cuba
Tags: